segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Quem não te merece


“Acorda amiga, mulher precisa de homem, e homem precisa de mulher. Meninos só precisam de uma mãe e um playstation.” Começo esse post com uma frase de uma das minhas autoras favoritas, a Tati Bernardi, e ele reflete tudo o que eu quero dizer hoje: não vale a pena chorar por quem não te merece. Nós garotas (ou mulheres) costumamos perder a paciência e deixar as lágrimas rolarem por qualquer idiota por aí. E antes que isso pareça só um pensamento clichê em que só julgamos os homens, não é isso. Existem várias exceções, apenas estou dizendo que as meninas deveriam fazer quando encontrarem um galinha, ou aquele garoto que só te enrola, o que dá em cima de todas as meninas mesmo estando com você…

Sabe quem você deve respeitar a cima de tudo? Você mesma. Ou seja, quando um cara te tratar mal e logo depois ficar tudo bem, não vá correndo para os braços dele. Tome as suas próprias decisões de acordo com as suas vontades, dê valor a quem você é. Não chore pelos cantos. Mostre o quanto você não se importa (mesmo que não seja tão verdade assim).

As melhores pessoas para ficar ao seu lado nessas horas, são amigas. Com elas, você pode desabafar, dizer o que sente sem medo ou hesitações. As confidentes vão ouvir tudo atentamente e ainda podem te ajudar, sem julgamentos.

Eu sei, falar parece muito simples. Quem aqui nunca se decepcionou com um garoto e demorou uns dias para esquecer isso? Ou quem não ficou triste, remoendo o passado, e não querendo seguir em frente? A maioria de nós, aposto. E isso é absolutamente normal. Ninguém é completamente frio e insensível, sem ter sentimentos. E mesmo que finja ser assim, lá no fundo, sente, e muito.

Não é fácil aceitar que aquele garoto do qual você é apaixonada não sente o mesmo, ou que o outro que você jurava que podia virar algo mais sério, só queria mesmo era ficar contigo por umas semanas. Eles geralmente mandam algum sinal, e vai de nós saber interpretar isso. Mas também, ninguém tem culpa de pelo menos uma vez na vida criar expectativa e quebrar a cara depois. Acontece, e o melhor a se fazer é aprender com isso para não repetir no futuro depois.

E sim, de vez em quando corremos atrás na cara dura mesmo, ou fazemos coisas do qual nos arrependemos depois. Insistimos, chamamos no Facebook diversas vezes. Mulher nunca desiste fácil das coisas, e sempre acha que dá para achar o caminho certo para aquilo que parece muito difícil de acontecer.

Mas não deixe-se levar por qualquer garoto que fizer promessas ou te mandar uma música romântica por SMS. No fim, o que vale são as atitudes. E essas, mostram quem ele realmente é.






quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tenha calma


Você quer encontrar alguém para amar, e você quer agora, neste momento. Mas você já parou para pensar que nem tudo é tão fácil quanto imaginamos? Somos ainda tão novos, tão imaturos. Nós não sabemos quase nada dessa grande coisa que chamamos de vida, que não é nada mais do que um turbilhão de sentimentos e de experiências que ainda vamos passar. E acredite, nós ainda estamos no começo, mas tão no começo, que achamos que já sabemos de tudo, que já passamos por tudo. Mas não é verdade. Você pode acreditar que ama alguém com tudo que você tem, mas talvez isso seja passageiro.

Às vezes não sabemos o quanto atitudes podem repercutir, e você sempre acha que o amor que sente é algo insuperável. Ninguém sentiu-o ainda e você nunca passará por isso de novo. Mas acredite, isso ainda vai acontecer tantas vezes que você perderá as contas, procurará por respostas e não as achará, porque ainda temos que viver tantas coisas. Não sabemos nem metade de experiências que estão lá fora, nos esperando.

Eu não estou dizendo que você não pode amar. Eu estou dizendo que o amor é muito mais do que nós sabemos, e só quem já sentiu sabe disso. Eu ainda não sei a resposta, pois acredito que é muito maior do que imaginamos. Olhe para um casal feliz: no outro dia ele já não pode estar mais tão feliz do que aparenta. E, dias e meses também não podem medir o quanto uma pessoa amou a outra. Ninguém ainda sabe a resposta. Ninguém não. Alguns já sabem, mas eu ainda não sei.

Ainda vamos descobrir tantas coisas, e quando olharemos para trás, vamos perceber que ainda não conhecíamos nem metade da vida.

Não conhecemos.

E quando conhecermos, ainda vai ter muito mais para se descobrir.


Indecisões


Você quer, você não quer. Em outro momento você desiste de tudo, volta atrás. Uma hora quer algo, e na outra não quer mais. Não entendo sua indecisão, não entendo o modo como você nunca sabe o que realmente quer. Você sempre quer ter algo novo, sempre quer ter uma nova pessoa ao seu lado, mas às vezes não sabe cultivar algumas antigas. Às vezes a indecisão nos faz fazer escolhas difíceis: não sabemos quem escolher, não sabemos o que escolher, e nos vemos no meio de tantos problemas e perguntas.

Não entendemos a nós mesmos quando de repente, desistimos de algo e voltamos atrás tão rapidamente, sem saber o que queremos. As dúvidas são sempre a maioria, mas algumas pessoas preferem voltar a atrás do que realmente enfrentar algo que precisam conquistar, que precisam alcançar, por medo de perder ou por simples medo de não conseguir o que querem.

Temos que tentar. Não podemos ser o meio termo. Eu sou assim: sou tudo ou nada, sou apaixonada ou não sou, sou feliz ou estou triste, sou amiga ou não. Não consigo ser uma metade, algo que não está completamente definido, uma emoção que não sabe se está tendo ou não. Ou eu quero tudo, ou eu não quero nada. Sei que algumas pessoas não são assim, mas eu não consigo ser indefinida, instável. Tenho sempre que saber o que eu quero.

É difícil em alguns momentos mudar a suas opções, mudar o que você queria antes e agora não quer mais. Mas temos que ter as coisas claras em nossa cabeça, se não, com nossa indecisão, acabamos magoando algumas pessoas que nem estavam envolvidas em nossas perguntas, mas se sentem invadidas, porque não sabemos o que queremos. E as colocamos no meio.

É mais fácil refletir, pensar, decidir.

Seja inteiro, não seja metade. Pois só assim você conseguirá receber tudo no mesmo tamanho.