quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mágoas do passado


O ser humano tem a capacidade de, às vezes, nunca esquecer o que lhe fazem. Eles costumam esquecer as boas memórias e lembram somente das piores, dizem marcadas no coração e não esquecem mais de jeito nenhum. Sempre estão lá, relembrando, cada segundo do que tanto lhe fez mal. Mas por quê? Qual seria o motivo de tudo isso se elas mesmas sabem que isso machuca, chateia, magoa e traz memórias do passado que você já quis esquecer?

Não entendo porque ficamos sempre lembrando das pessoas, e automaticamente, o que ela já nos fez. Esquecer não é fácil para alguns, mas eu acredito que todas as decepções tem os seus momentos: a melancolia, a tristeza, a decepção que aquilo pode te deixar, mas depois, afinal, é hora de esquecer as magoas. Limpar o coração, e simplesmente, aceitar o que já passou.

Ficar guardando rancor das pessoas complica o nosso futuro, porque não queremos dar alguns passos apenas por medo, apenas por achar que todos farão o mesmo que alguém um dia já te fez. E errar é humano. Sempre foi. As pessoas não são perfeitas, elas erram uma, duas, três vezes, e não há problemas nisso.

Mas talvez seja hora de superar e deixar quaisquer magoas que ainda tenham restado para trás. Pra poder, enfim, sorrir. Perdoar é sempre necessário, e ficar guardando sentimentos ruins de experiências que já se foram nunca é bom para ninguém. Atrasa o nosso futuro, porque ficamos sempre implicando com as pessoas. Pense: já passou. Já foi. Agora é hora de esquecer as coisas ruins e só se focar nas boas. O motivo? Toda experiência não é só de momentos ruins. Tem os bons também.


0 comentários:

Postar um comentário