Já conheci algumas pessoas que namoravam pela internet; conheci outras também que já até haviam quebrado a barreira da distância com a pessoa que gostavam e se encontraram frente a frente, passando um romance virtual para a vida real. Porém, já conheci outras também que não concordam em nada com o assunto que acham que não pode acontecer uma paixão pela internet, com uma tela separando duas pessoas. É um tema delicado, até meio polêmico e que pode dividir várias opiniões: por exemplo, como amar alguém que você nunca viu?
Mas a ideia de distância e de não estar com quem você quer sempre reforça aquela paixão, a insistência e normalmente nos apegamos aqueles que nos entendem, dão conselhos e até mesmo conhecem nossa vida, mesmo que não convivam com a gente diariamente, o que acaba tornando menor o risco das brigas.
Na internet, como dizem, “todo mundo parece mais legal do que realmente é.” Óbvio que existem diversos casos em que as pessoas realmente se gostam, conhecem umas às outras – por meio de amigos, ou já se viram -, e mantem um relacionamento a distância matando a saudade por redes sociais e planejando encontros fora da internet, mas aí já é outra história e caso totalmente diferente.
Mas na minha opinião, é sempre bom está com as portas abertas para o amor seja ele de que maneira for, principalmente com essa história de “amar.” Afinal, amor não significa qualquer coisa e é uma palavra exageradamente forte. Normalmente, amamos alguém quando conhecemos todas as qualidades, defeitos e a pessoa de perto. Sabemos das manias delas, e tudo mais. E isso não significa de forma alguma presença física.
Mas há exceções. Conheço exceções que deram muito certo, outras que nem tanto… mas é importante sempre manter cuidado com quem se troca tantas informações virtualmente.
As pessoas não dizem quem são realmente via MSN, Facebook, Twitter ou Tumblr, afinal é sempre mais fácil o olho no olho, certo? Mas eu acho que a internet é em si uma ferramenta incrível para fazer amizades. Conhecer outras pessoas, dizer o que pensa para que muitas pessoas possam ler – como nos blogs -, mostrar seu talento no Youtube ou em outras redes, dentre outros.
É uma forma de fazer amizades que podem durar por muito tempo, pessoas que mesmo morando longe possuem características e opiniões semelhantes as nossas.
Mas quando se fala de namoro, já é mais complicado. Conheço algumas pessoas que levaram em frente, outras não acreditam muito na história e também nem acham seguro. E vocês, o que acham?
0 comentários:
Postar um comentário