Os dias vão se passando. Mesmo que lentamente, eles se passam. A vida também. E todas aquelas lembranças vão se amontoando no seu coração, deixando saudades. É engraçado como algumas pessoas entram na sua vida, te marcam, e depois, vão embora. Outras te machucam, mas mesmo assim, você insiste que elas ficam. E outras sempre continuam ao seu lado. Na verdade, você nem se lembra de uma época em que elas não estiveram ali. E se isso um dia existiu, parece toda uma vida antiga que não foi aproveitada por você.
Crescemos, o tempo todo. E é incrível o modo como eu me lembro de momentos que eu deveria ter aproveitado mais, mas do mesmo modo, sei que registrei cada sorriso e palavra daquilo na minha mente. Que é o que eu vou me lembrar sempre antes de dormir, que esses serão os pequenos detalhes que irão fazer diferença no futuro. Já aprendi que não podemos nos depender de ninguém, mas é impossível de fato não se tornar dependente de uma pessoa que se torna tão importante para você.
Eu me pego pensando em tudo que já se passou. Coisas que nunca mais vão voltar, eu sei disso: só me lembro de como eu fico feliz ao lado de algumas pessoas. De como elas me deixam felizes sem nem mesmo fazerem esforço com isso, e de como eu simplesmente sorrio com suas presenças. Deixo os problemas de lado. Claro que tudo tem conseqüências, e às vezes, esses momentos também. Mas não posso deixar de ver como eles me tornam alguém diferente.
Eu sei que um dia toda essa dor vai embora. Todos os machucados, as lágrimas, todos os pensamentos que foram ruins. Sei que só vai sobrar o que foi bom, como sobrou de algumas experiências passadas. Depois de um tempo, a mágoa toda vai embora, e os momentos ruins que se passaram também. Você só lembra do que te fez feliz.
E é isso que muita gente deveria fazer: excluir os maus momentos e se focar nos bons. Mesmo que seja difícil esquecê-los, só vamos seguir em frente quando conseguirmos esquecer as mágoas do passado.
0 comentários:
Postar um comentário