terça-feira, 26 de junho de 2012

Mude por você


Não entendo quem muda pelos outros. Quem muda pelas pessoas, pelo que elas querem que você seja. E não pelo que você quer. Não mudo meus gostos ou a minha personalidade para agradar as pessoas. Aliás, praticamente nunca levo a sério opiniões que não sejam as dos meus amigos que convivem comigo todos os dias, que estão ali do meu lado. Não entendo quem vem só pra te criticar ou apontar o que você deve fazer ou não de errado. Eu não mudo pelas pessoas. Sou quem eu sou, e se elas não gostam da minha personalidade, porque simplesmente não se afastam?

Acho que devemos mudar por nós mesmos. Devemos consertar sim alguns defeitos, aprender a levar as opiniões a sério – daqueles que confiamos, que estão ao nosso lado -, e saber que alguns pontos negativos, podemos sim, mudar e melhorá-los. Mas não entendo porque as pessoas mudam para conquistar alguém, por exemplo. Ou tentam ter os mesmos gostos que a pessoa, tentam fingir ser algo que elas não são.

Seja você, e isso basta. No fundo, é o que mais importa para que os outros gostem de você. E qual seria realmente se eles gostassem de uma outra versão, de uma mentira, uma ilusão criada por você mesmo? Uma ilusão que nem realmente existe? Uma outra pessoa que nem mostra quem realmente é, só para agradar?

Eu sou o que sou, e os que não gostam, é uma pena. Aos que gostam, só tenho agradecer por estarem ao meu lado, e se estão, é por cada defeito, por cada detalhe, mania ou minhas ideias loucas. E não por algo que não sou.

0 comentários:

Postar um comentário