Quem nunca teve aquele trio inseparável? Aquele amigo e amiga que estão sempre do seu lado? Pelo menos, quase todo mundo já. Acredito que os amigos são parte dos motivos para que sejamos felizes: sendo eles amizades femininas ou masculinas, sempre contribuem para estar ao seu lado. Ainda mais duas pessoas que te apoiam, isso quando você ainda tem a felicidade de encontrar amigos que não vão te decepcionar. Esses são de ouro.
E devem ser valorizados. Já aprendi que quando se tem um amigo, não é legal sair por ai decepcionando-o: temos que cuidar da relação, temos que estar próximos. Não precisa ser um grude, mas amigos de verdade devem ser tratados de um jeito especial. Mas ai você pensa: “e se meu amigo nem me tratar tão bem assim, porque vou tratá-lo desse jeito?” Justamente isso, se todas as pessoas pensam desse jeito, por isso mesmo que poucas relações dão certo.
Pra mim ou é amigo, ou não é. Não pode ser pela metade. Tem que ser cem por cento, estar ao lado quando a pessoa precisar e não decepcioná-la. Por exemplo, se seus amigos te contam algo importante, quais são os seus motivos pra sair espalhando por ai? Falta de respeito e consideração.
Claro que nem todos tem a sorte de achar um amigo que vale ouro. Mas quando achar, cuide bem dele. Não desperdice a confiança das pessoas, porque acredite, não são muitas dignas de ouvir seus desabafos sempre. Ou seja, quando achar uma, trate-a do mesmo jeito que você sempre quis ser tratado.
0 comentários:
Postar um comentário