sexta-feira, 22 de junho de 2012

Decepções


Nós seres humanos temos manias de acreditar em tudo e em todos, acreditamos tão fácil no que as pessoas dizem que nem se quer paramos para refletir o que elas queriam mesmo dizer, não “escutamos” o verdadeiro sentido.
 E já que é tão fácil acreditar nas coisas, porque nos importamos tanto quando descobrimos alguma mentira? Porque sempre dizemos: “Você mentiu”, sendo que também cometemos erros por não analisar e prestar atenção no que foi dito?
 E não tem jeito, sempre será a mesma coisa, uma pessoa fala, nós acreditamos e se for mentira brigamos com a pessoa. Ficamos completamente decepcionados, mas não paramos para pensar que também erramos.
 O pior é que nós decepcionamos tanto que paramos tudo na nossa vida, não queremos fazer mais nada. A decepção é tão grande que deixamos de confiar até em nós mesmo.
 Mas o incrível é que não aprendemos, sempre estamos lá, nos decepcionando novamente e mais uma vez e as coisas vão se repetindo, até que chega uma hora que cansamos e resolvemos ficar calados para o mundo e simplesmente nos isolarmos, mas quem disse que isso é pra valer, para sempre? Está enganado quem acha que nunca mais vamos confiar nas pessoas e nos decepcionarmos novamente. O ciclo recomeça e tudo volta, até mesmo as decepções…

Um comentário: