quarta-feira, 11 de julho de 2012

Constantes mudanças


De uma hora para outra, decidimos que temos que mudar. Se queremos que a nossa vida mude – e para melhor -, que a gente enfrente os nossos problemas, não basta só desejar, ou querer que eles desapareçam do nosso caminho. Por que não irão. O único modo, o único jeito de começar, é uma mudança dentro de você. Se livrar de todos os males, mágoas ou pensamentos ruins que tanto lhe acumulam o tempo. Que fazem você se lembrar do passado, das más memórias, de não querer andar para frente apenas por medo do futuro.

Sempre queremos por a culpa em algo, ou em alguém pelos nossos problemas. Alguns não, mas a maioria sim. Buscamos alguma coisa errada ali, aqui, algum problema até inexistente na nossa vida. Sofremos por pouca coisa, insistimos pelo que não vale a pena e perdemos tempo demais com lágrimas que não deveriam nem existir. A questão é que as pessoas, muitas vezes, levam tudo a sério demais. Não é bom, somente por um momento, dar um sorriso qualquer, um abraço sem querer algo em troca ou gargalhar só por que você está feliz?

A felicidade não precisa estar em um objetivo alcançado. Em um sonho, em algo que esgote as suas energias. A felicidade, muitas vezes, está presente o tempo todo do nosso lado. Mas ela é subestimada, e queremos sempre procurar algo difícil com que lidar. Não é simples esquecer os problemas só por uns minutos, eu sei. Mas ninguém perde nada tentando.

Ninguém perde nada só enxergando o lado positivo das coisas. Sorrindo para a vida, aprendendo que se tem quedas, obstáculos, decepções, amores não correspondidos, pedras no caminho. Sim, tem tudo isso. Mas tem um monte de outras coisas também. Coisas que fechamos os olhos o tempo todo e fingimos não enxergar. Então, a solução é simples: fique perto de quem também te quer por perto. Não deixa o tempo passar, não.

Tenha certeza das coisas. Busque por elas. E aí sim, seja feliz. Sem complicação e sem mais nem menos.

0 comentários:

Postar um comentário