quinta-feira, 26 de julho de 2012

Sobre entender o que chamamos de vida



Tão complicado essa de tentar entender a vida. Não tem como entender se você não vivê-la e passar por todos os momentos, enfrentando tudo sem medo, sabendo que pode ser uma caminhada longa de bons sentimentos e ruins também. Só que quando pensamos na vida às vezes parecemos meros extraterrestres. O universo é tão cheio de surpresas, como vamos poder entender a vida? Uma coisa tão complexa e muitas vezes sem sentido.
A verdade é que muitos não sabem o significado da vida: viver. Ninguém consegue viver do jeito “certo”. Tudo bem que eu não conheço o jeito certo de viver, mas pelo menos vá curtir sua vida sem ter que cuidar totalmente da vida dos outros e tentar estragar as mesmas.

Eu sou apenas um ser nesse mundo que tenta entender a vida, mas entender no sentido de haver sentimentos também. Como seria a vida sem a tristeza? Como seria a vida sem aquilo que todos julgam ser ruim e sofrido demais? A vida seria perfeita... Ou não tão perfeita. O que seria de nós sem os problemas que enfrentamos? Temos que enfrentar todos eles para podermos completar o nosso papel na vida. Batalhar por tudo que te faz bem e não ter medo de errar. Para mim aquela frase “errar é humano” está errada. Qualquer ser erra e não só os humanos. A vida é perfeita com os problemas que todos nós enfrentamos, basta você saber enxergar tudo com outros olhos e saber o real significado do que é viver.
"Ao chegar neste mundo, temos duas opções: podemos ser meros espectadores ou nos tornar grandes protagonistas desta história chamada Vida. E é isso o que define a diferença entre quem simplesmente existe e quem realmente vive a vida na maior intensidade possível." - (Henrique Dias)




                   Postado por: Marina Battista (Amar Cura Amargura)

0 comentários:

Postar um comentário