quinta-feira, 26 de julho de 2012

Melhores amigas


Você é minha melhor amiga.

"Melhor" amiga que palavra mais bonita né? 
Porém Melhor em tudo. Nesse mundo é difícil encontrar pessoas, amigas. Verdadeiras. Existem amigas falsas, aquelas que em um momento é aquela pessoa que você confia e no outro está acabando com sua vida. Existem amigas intelectuais, aquelas que se comunicam com as outras amigas através de correio, E-mail e outros meios. Existem amigas Bobonas, aquelas que só querem se divertir e esquecem das outras. Existem amigas sorridentes, que sempre tem um sorriso para você. Existem amigas familiares, aquelas que podem ser sua mãe, irmã, tia, prima, avó, e sempre concordam com você. Existem amigas entrona, aquelas que você está conversando e ela entra na conversa sem ser convidada. Em fim, existem amigas  de várias formas. Mas apenas uma melhor amiga. Quem nunca teve uma melhor amiga não pode compreender o sentimento que une duas amigas. O privilégio de poderem contar uma com a outra, os segredos partilhados, as confidências mais íntimas, o celebrar das alegrias, o apoio nas tristezas, tudo é fantástico quando se tem uma melhor amiga por perto.

“Se eu sou uma boa 'melhor' amiga ?”
Eu tenho certeza que poderia ser uma amiga mais dedicada e sempre tento. Mas, infelizmente, só consigo dar aquilo que tenho. E muitas vezes falta energia de espírito para ser uma amiga 100%.
Já fui bastante radical em relação aos meus amigos. Eu ditava regras de amizade que, se não eram correspondidas, me deixavam louca da vida.  E justo por causa destas regras eu cobrava demais e era, sinceramente? Uma chata.

       “Ah, quer dizer que hoje você se considera uma amiga exemplar e uma pessoa perfeita!”
Não, não. Muito longe disso, aliás. Hoje eu me considero pior do que antes, talvez. Porque antes eu achava que era ótima, até me ligar que não consigo ser perfeita. Porque tenho limites pessoais e nem sempre consigo passar por cima deles para corresponder ao que esperam de mim.Agora, olha só que interessante, justamente quando eu VI alguns dos meus defeitos, comecei a aceitar melhor os defeitos dos outros. E foi aí que eu parei de cobrar tanto. E também parei de sofrer com coisas do tipo “ela não é tão amiga minha assim”. Bobagem! Lá no fundo, onde o espelho não alcança, somos todos meio egoístas e esperamos que as outras pessoas sejam do jeito que a gente quer.

Quanto mais regras a gente coloca entre duas pessoas, mais sofre com besteira.

0 comentários:

Postar um comentário