quinta-feira, 26 de julho de 2012

Momento reflexão


Tem uns dias que eu perdi totalmente a vontade de fazer tudo, perdi até a vontade de escrever que é a coisa que eu mais amo fazer quando não estou fazendo nada ou quando vem uma ideia na minha cabeça. O problema é que eu não ando pensando em nada a não ser você. Eu acordo, pensando que tudo passou e que as coisas mudaram, mas quando vejo que nada mudou eu fico perdida, quieta no meu próprio mundo e sem dizer a ninguém o que anda acontecendo comigo. Me fecho completamente no meu mundo onde eu imagino somente você comigo.
Eu estava aqui pensando nas coisas que vivi e no que ainda posso viver. É incrível a minha sensibilidade quando acontecem coisas desse tipo a mim. Sinto que vou te perder, eu não quero isso. Você foi a melhor coisa que me aconteceu desde então e se eu te perder, vou viver por viver como eu estava fazendo. Vou voltar pra uma vida sem sentido, sem deixar as pessoas me conhecerem verdadeiramente porque eu sou assim. Se você não gosta desse meu jeito, me desculpa. Não tem como as coisas mudarem só porque você quer que mude.
Você é sim o motivo do meu sorriso mais sincero. E sabe aquela foto que você roubou minha e salvou no seu celular? Aquela que meu sorriso está de ponta a ponta... então, aquele sorriso é seu, é para você, pois naquele exato momento eu estava feliz por ter você e por escutar aquelas palavras lindas que geralmente escuto. Na verdade leio, mas é como se eu estivesse escutando e eu sinto até meu corpo estremecer.
Não estou escrevendo isso para terem dó de mim ou algo do tipo. Não quero esse tipo de sentimento de ninguém por mim. Só estou escrevendo porque eu não consigo falar, não tenho alguém para falar tão abertamente assim, com o coração para ser mais exata.
No começo de tudo eu fugia, eu desacreditava, negava até o fim que eu poderia sentir algo por alguém. Logo eu que não acreditava em contos de fada desde pequena por vários motivos que vivi. Logo eu que já tinham pisado em cima de mim e eu ainda continuava de pé, mantendo o meu sorriso para todos acharem que eu estava bem. Logo eu que não acreditava em nada, nem em mim mesma por muitas vezes desistir de lutar pela minha felicidade para ver os outros felizes. Quantas vezes eu deixei de ser feliz para dar oportunidade para aqueles que pediam minha ajuda e que no final me sacaneavam? Eu cansei disso, mas eu não sei ser mal com as pessoas, o mínimo que eu consigo fazer é ignorar e deixa-las ir embora pensando que sempre irá aparecer alguém melhor. Dessa forma que eu pensei e ai você me apareceu.
Eu queria me ver feliz por completo sem ao menos ter que batalhar muito por isso. Todas às vezes eu sempre tive que correr atrás de algo para que eu sentisse bem ou às vezes não corria atrás por saber que a felicidade não seria duradoura. Eu ficava parada e via o mundo passar na minha frente, via minha vida passar toda em câmera lenta como se eu não fosse à personagem principal e sim apenas uma observadora. E da minha própria vida? É até engraçado eu falar isso e todos vão pensar: mas isso só acontece em filme. Não, eu digo que não acontece só em filme e tem mágoas que ficam para sempre.
Sabe aqueles momentos em que eu falo que quero sumir? São até raridade, pois quando eu falo quero sumir, eu quero de verdade. Não suporto ver quem eu amo brigando, em alguma situação ruim. Tento ajudar, mas eu sou fraca demais para ajudar aqueles que tem problemas maiores que os meus. Se eu não consigo cuidar nem de mim, como vou cuidar dos outros, de você? Juro que tento ser forte, só que tem hora que eu fico pra baixo demais e quero colo, quero alguém dizendo que está do meu lado sempre, com carinho. Chega de falsidade pelo menos um pouco ao meu redor.
Estou cansada de ser sempre a que tem o pé no chão, a que sempre vai resolver os problemas (porque ninguém está disposto a resolver nada). Estou cansada de mostrar para os outros que sou sempre divertida, alegre, que tenho sempre um sorriso. Porra, eu já sofri e muito. Ninguém acha que eu já sofri ou acham que eu já sofri demais até. Tem pessoas que me dão abraços reconfortantes e diz assim: você é um anjo, sei de tudo que você já passou, mas tudo vai melhorar. Nessa hora eu desmonto, perco as forças das pernas e o sentido de como o mundo gira. O problema é que essas pessoas não vivem do meu lado, eu vejo uma vez ou outra.
Sei lá, eu tento evitar ao máximo pensar em tudo que eu sofri e nas mágoas que eu tive. Quando estou com você, todas essas dores desapareciam, sumiam e eu me via somente feliz. Eu passei a construir sonhos, bons sonhos onde você estava presente sempre, onde tudo era mais fácil para nós dois. O problema é que nada é fácil e eu sei que você sabe disso. Cada um já passou por problemas e sabe a grandeza deles. Sabe o que é sempre querer chorar e não poder por não ter mais lágrimas? Parece que elas já secaram, mas nesse momento eu estou no quarto trancada, escutando a música que tem o nome de “Dez” e chorando. Sim, estou chorando por incrível que pareça. Eu abri meu coração, não estão sendo palavras ditas da boca para fora e por isso estou chorando. Não se preocupa, vou ficar bem como eu sempre fico. Vou acordar amanhã e viver minha vida automaticamente como antigamente. Vou ficar bem, sério. Já me acostumei com isso e sei lhe dar com isso. Sei que vou receber propostas de ajudar os outros e depois vou ficar no fundo do poço por perder mais uma oportunidade de ser feliz. Vai ser como todas as outras vezes? Isso é um conto de fadas que eu acreditava quando era pequena onde não se tem final feliz ou tem final feliz? Essa história acabou realmente? A caminhada é longa demais para eu desistir das coisas, mas eu juro pra mim que se as coisas não funcionarem como tem de ser eu não vou aguentar. Vou me fechar completamente e ai o mundo vai conhecer outra mulher que tentarei me transformar. Só não quero me esquecer de você.

                       Postado por: Marina Battista (Amar Cura Amargura)

0 comentários:

Postar um comentário