quinta-feira, 5 de julho de 2012

A ilusão das horas iguais


Faltam apenas alguns segundos para a virada do minuto, você espera ansiosamente, não para de olhar o relógio, parece que os ponteiros não se movimentam e isso te deixa mais nervosa ainda, você ouve até o ‘tique-taque’ do qual estão apenas em seus pensamentos. Bate os pés repetidamente no chão, estala os dedos das mãos, olha o relógio novamente e nada. Parece uma eternidade.

É assim que você se sente quando espera olhar nos relógios e encontrar todos os números iguais. Tem esperança de que quando olhar para esses números idênticos, o seu amor estará pensando em você. Mas na verdade o que realmente acontece é você pensando nele e até mesmo muito antes das horas iguais.

Mas o que você não percebe é que está obcecada por números que são apenas horas comuns e que essa história “se olhar no relógio e encontrar horas iguais o seu amor estará pensando em você” não passa apenas de uma ilusão, de uma mentira que a sociedade cria para alimentar suas esperanças e suas ilusões de que a pessoa que você gosta estará pensando em você em determinado horário.

Será que não é obvio que se uma pessoa gosta de alguém ela pensará nesse alguém em qualquer hora, qualquer minuto, independente de ser horas iguais ou não? Isso faz parte, pensar na pessoa amada qualquer hora do dia, até mesmo quando for 22:23.

Então pare de alimentar essas ilusões que não vão te levar a lugar nenhum, em vez disso irão te deixar louca e com tique nervoso de tanto olhar no relógio repetidas vezes sem motivo.

0 comentários:

Postar um comentário