domingo, 1 de julho de 2012

Pra que se importar mesmo?


Que as pessoas gostam de falar uma das outras, nós já sabemos. Mas ai vai da sua opinião levar o argumento delas em conta ou não. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, divergências de opiniões acontecem, mas as pessoas gostam de se preocupar demais com a vida dos outros, quando a delas está em jogo. 
Quando os seus problemas estão bem ali, expostos, mas se preocupam demais com o comportamento das outras pessoas. O engraçado é quando alguém que nem te conhece fala algumas verdades sobre você. Mas ora, como ela pode ter tanta certeza do que diz, se não convive ao seu lado?
 Eu realmente levo em conta a opinião das pessoas que estão ali, todos os dias comigo. Me ouvindo, me ajudando. Essas sim merecem ter uma resposta quando me dão um toque, ou dizem algo que deve ser levado em conta. Mas ouvimos demais as pessoas, as brigas, quando realmente não importa a vida dos outros – e sim a nossa.
 Acredito que algumas ofensas não levemos levar em conta. São feitas da boca para fora, outras não são realmente expressadas pelas pessoas do modo certo. Querendo ou não, nunca, em hipótese alguma, vamos agradar a todos. Nem todas as pessoas vão ir com a nossa cara, ou irão nos elogiar quando dermos as costas.
 E saber que nem todo mundo gosta de nós é o primeiro passo para ser feliz. Mas e as pessoas que gostam? E aquelas que sempre estiveram ao nosso lado? Elas não merecem o nosso reconhecimento, o nosso sorriso?
 Elas estão ali. E devem ser enxergadas. Portanto, opiniões que não sejam construtivas, devem ser jogadas pela janela.

0 comentários:

Postar um comentário