Desde cedo nos ensinam que não devemos nos sentir piores por sermos diferentes de todos os outros. Querendo ou não, cada um de nós tem algo dentro da personalidade que nos destaca de todas as outras pessoas.
Mas como saber o que é isso, se a todo momento a sociedade insiste em ter preconceito com as pessoas que são diferentes? Existem pessoas que tem orgulho disso, e outras que preferem estar no meio de uma multidão de milhares de pessoas, sem serem reconhecidos pelas suas inúmeras qualidades distintas que o deixam diferentes de muitas milhões de pessoas que existem. É isso que nos torna especial.
O mundo hoje em dia insiste no preconceito com pessoas que gostam de serem diferentes, e em algumas vezes, fala tanto no assunto que todos começam a pensar o quanto é bom ter a diferença em nossas vidas. Mas ai, eu pergunto: eles levam isso a sério? Realmente o preconceito está sendo perdido? Eu acho que não. Um grande exemplo são as piadas feitas com pessoas homossexuais ou de outras preferências, sempre feitas em qualquer lugar.
Roupas também são uma questão delicada. Algumas pessoas tem um estilo próprio que o destacam de todos os outros, e gostam disso, mas pensam em mudar pelas opiniões contrárias e ofensas que tem que enfrentar todos os dias. Quando vemos alguém com uma roupa diferente em qualquer lugar, o primeiro comentário é cochichar no ouvido da amiga dizendo o quanto aquela garota está com uma roupa vergonhosa ou exagerada. Enquanto isso, nós mesmos somos contra o preconceito. Engraçado, não?
Também não podemos deixar de fora as pessoas que insistem em não ter a mesma opinião que toda a galera. E quando tem a sua própria, são excluidos pelos amigos ou taxados de anti-sociais, e de outros apelidos bastante comuns. Alguns mesmo chegam a sofrer bullying nas escolas por não quererem entrar na onda de todos os outros jovens.
E você? Realmente está contra o preconceito? Ou apenas é impressão sua? Antes de tudo, saiba que o único que se destaca é o diferente.
0 comentários:
Postar um comentário