terça-feira, 10 de julho de 2012

Ser perfeita está fora de moda


É tão difícil encontrar alguma garota que esteja completamente feliz consigo mesma; Não gosta do corpo que tem, muito menos dos cabelos e da cor de seus olhos. Eu queria entender o motivo de que, em dez adolescentes, três estão feliz com seu corpo e se dá bem com si mesma. Talvez seja o efeito da adolescência não gostar de sua própria imagem, mas pode causar problemas sérios no futuro.
                                            
Nos dias atuais, é difícil encontrar alguma garota que seja completamente feliz consigo mesma: Não gosta do seu corpo, nem dos cabelos e da cor de seus olhos. Dizem que não passa de um efeito da adolescência – o que hoje é desculpa para qualquer coisa.

Não dá pra negar que a sociedade impõe um padrão de “menina perfeita” ou “a Barbie real”. Quem nunca sonhou em ser a boneca Barbie? Dona de longos cabelos loiros, olhos azuis e de uma “vida perfeita”. É o que pensamos quando somos crianças, porém, algumas adolescentes levam isso a sério. Quero dizer… Algumas garotas são capazes de qualquer coisa para tornar-se como sempre quis nascer e vemos isso diariamente em jornais, pela internet e televisão: Pessoas que fazem cirurgias plásticas e se submetem à milhares de loucuras para uma questão de beleza corporal.

A criação de novos produtos para corrigir ou esconder as “imperfeições” cresce a cada dia, afinal, a insatisfação com a aparência pode levar a doenças mais sérias, como, por exemplo, bulimia, anorexia, automutilação e descontrole emocional.

Ser perfeita está fora de moda, o que importa é sentir-se bem como você é, sem dar importância aos estereótipos de beleza que a mídia impõe.

0 comentários:

Postar um comentário