Existem fases da vida em que encaramos tudo como um drama. Em que os problemas parecem ficar maiores, nossos defeitos mais visíveis, ou quando apostamos todas as nossas fichas em algo que simplesmente não dá certo. E parece que nada tem solução! Todo mundo já se sentiu assim alguma vez. E temos que assumir o que somos, sem medo de sermos felizes. Mas há outras épocas em que tudo que a gente quer é se conhecer melhor. Ficar meio distante das complicações, estar em paz consigo mesma e com os outros.
E é assim que eu me sinto agora. Confesso que sou uma pessoa intensa, daquelas que costuma sentir tudo rapidamente e na mesma hora, mas ultimamente ando pensando que preciso, em primeiro lugar, gostar mais de mim, me focar mais nos meus desejos e pensamentos, e menos nos dos outros. Nos esforçamos para agradar as pessoas e esquecemos de nos agradar. Viver querendo suprir expectativas alheias ou se importar demais com o que querem ou pensam de você, não surte efeito.
Também é preciso saber se despedir das pessoas e deixar elas irem. Por quê ficar insistindo em alguém que não corresponde os seus sentimentos? Que só lhe traz mágoas? Não vale a pena se doar muito para os outros. Claro, não podemos sempre fazer algo esperando por alguma coisa em troca, mas é necessário que exista interesse de ambos os lados.
Vamos tentar coisas novas. Dar chance a outras pessoas e momentos, aprender a ouvir mais e seguir nossos próprios conselhos. Amor próprio é algo que todo mundo deve ter. E vamos admitir que muitas vezes, as pessoas quando percebem que alguém corre demais atrás, não se importa. Por isso, aprenda que não vale a pena chorar por coisas bobas, ou achar que tudo é o fim do mundo, e sim pensar mais no que você quer alcançar.
0 comentários:
Postar um comentário