quinta-feira, 26 de julho de 2012

Que se vá em paz


Deixe ir. Existem pessoas que só nos deixam de lado e que ficamos insistindo nelas, mesmo com as dificuldades. Claro, elas podem ser importantes, mas chega aquela hora em que a única opção é não ir mais atrás. Se quer ir embora, então que vá. Leve as memórias juntos, as lembranças, e depois pode se fingir de estranho, como se nada nunca tivesse acontecido. Não é isso que acaba acontecendo? Sem justificativas, avisos ou despedidas, elas simplesmente vão.

Só que não vale a pena, entende? Não vale mesmo a pena ficar se desgastando, se  entristecendo, esquecendo de você mesmo, por aqueles que não dão a mínima. Que não se importam. Chega uma hora em que temos que ser obrigados a encarar a verdade, sem nenhuma outra ilusão ou expectativa nossa junto. Seja forte e não esqueça que não há só uma pessoa no mundo para ficar ao seu lado.

Nos acostumamos com as mesmas situações de sempre, rotinas e problemas iguais todos os dias. E aí acabamos sustentando uma relação, uma amizade, que não dá mais certo apenas por medo de perdê-las, mesmo que estejamos infelizes. E quem sai perdendo? Nós mesmos.

Vamos dar mais valor aqueles que nos acompanham e que não precisamos pedir para que fiquem conosco. Que não precisamos ficar nos preocupando o tempo todo se estamos agradando, se fizemos algo que não chateou, se a pessoa quer mesmo estar com a gente. Por que, quem realmente quer estar contigo, supera barreiras e obstáculos. Ninguém precisa de migalhas de atenção, pedir carinho e companhia.

Então, siga mais a sua opinião e menos a dos outros. Não vá pelo que os seus amigos querem, o que os outros precisam, e sim o que você necessita. É fundamental ser autossuficiente, esperar menos dos outros e saber lidar que pessoas importantes podem ir, mas sempre poderemos buscar outras que estarão ao nosso lado.

0 comentários:

Postar um comentário